1 ano de Meu Olhar

Hoje faz um ano que criei coragem de mostrar para o mundo o Meu Olhar.     

Um ano que ousei publicar minha primeira crítica aqui, nesse universo infinito e movimentado que é a Internet.

Um ano que comecei a desenhar, a formatar e a pensar neste espaço para acolher uma nova paixão, um novo filho que fiz vir ao mundo.

Um recém-nascido que me chegou miúdo, tímido, frágil, tão pobre de conteúdo, de design e de segurança. Mas, ao mesmo tempo, um rebento tão cheio de sonhos, de esperança e de entusiasmo.

De lá pra cá o miúdo ganhou corpo e aprendeu a engatinhar.

Foram muitas letras digitadas, muitos filmes assistidos, muitas imagens analisadas e muitas ideias compartilhadas.

Hoje já são 66 críticas publicadas, acessíveis no link CINEMATECA / Críticas e no link FILME DA SEMANA. E mais 10 outras sobre filmes nacionais, publicadas no blog do parceiro CEBRAC – Centro Brasil Cultural, de Zurique. Sem falar nos tantos posts contendo sugestões, reflexões ou divulgações de eventos ou de pontos turísticos interessantes ligados ao mundo do cinema.

Gostaria, então, de agradecer a todos vocês, que me doaram parte de seu tempo para lerem meus textos longos, de filmes que às vezes demoram tanto para chegar aí no nosso Brasil ou mesmo nos Estados Unidos. A meu marido, Pedro, que lê absolutamente todos os meus textos, sempre me fazendo comentários interessantes, incentivadores e enriquecedores.

Agradeço também aos meus parceiros de caminhada, CEBRAC (na Suíça), Fernanda van der Laan (nos EUA) e ECAI – Espaço Cultural Alexandre Innecco (no Brasil), que, por terem acreditado em mim, ajudaram e ajudam-me imensamente a divulgar meu trabalho. Que essas parcerias perdurem por muitos anos!

Hoje, portanto, graças ao Seu Olhar, sinto que valeu a pena ter dado à luz este novo filho. E sinto-me, assim, mais do que nunca motivada para continuar a compartilhar com o mundo o Meu Olhar.

Obrigada de todo coração!

Lilia Lustosa

~ by Lilia Lustosa on November 8, 2012.

4 Responses to “1 ano de Meu Olhar”

  1. Nós é que agradecemos e a felicitamos. Você foi uma descoberta valiosa que me veio via Rê, minha nora muito querida e muito especial também.

    • Querida Moema, obrigada pelas doces palavras! E obrigada a Rê também, por ter me levado até você. Seu comentário e sua participação são extremamente preciosos para mim!
      É por causa desse tipo de feedback que continuo escrevendo! Obrigada de coração! Lilia

  2. Lilia, Parabéns pelo “seu olhar”, que há um ano é nosso! Suspeito ou nāo, o fato é que gosto de ler seu texto e suas críticas, que, seguidas de conversas, sinto que sequer preciso ir ao cinema. Tenho certeza que essas 66 críticas fazem parte de uma Rota que já começa a ser legendária e é visitada por “viajantes” da 7a arte do mundo todo. Coincidente ou não, foi no mês de novembro que a “Route 66” foi construída. Obrigado pelo seu olhar e pelas viagens que suas críticas proporcionam.

    • Obrigada, meu marido, por sua lealdade, companheirismo e amor. Fico sempre feliz quando vc me diz que leu meu texto e que gostou… ou não. Só não quero que isso o desmotive a ir ao cinema, já que nada se compara ao prazer de estar numa sala escura, diante de uma tela gigante, assistindo a um bom filme. Com ou sem pipoca. Por isso mesmo já comprei nossos ingressos para hoje. A crítica virá em breve! Te amo! Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates