Meu Olhar

A ideia por trás deste site é a de compartilhar com o mundo um pouquinho da minha maneira de ver e entender o cinema de hoje, de ontem e, quiçá, de amanhã. Filmes de todos os tipos – feitos de norte a sul, de leste a oeste, da comédia ao documentário, do filme brasileiro ao japonês – sem nenhum tipo de preconceito de gênero, estilo ou orçamento!

Aqui você pode ler críticas sobre filmes antigos e novos, produzidos em qualquer parte do mundo, sem nenhum tipo de censura ou regra pré-estabelecida. Tudo vai depender dos filmes que vão caindo em minhas mãos e surgindo diante dos meus olhos…

Pra uma informação mais rápida, vá direto à página “O que ver”. São sugestões de filmes pra assistir em seu tempo livre, de acordo com o seu humor do dia.

Para ler sobre filmes brasileiros, entre no link do parceiro CEBRAC. É lá que, em geral, publico minhas críticas sobre filmes nacionais, antigos ou novos.

E se você quiser ler sobre filmes atualmente em cartaz no Brasil, entre no link do parceiro ECAI – Espaço Alexandre Innecco, de Brasília.

Fora isso, em “Roteiros”, você pode pegar sugestões de passeios ligados ao mundo do cinema, a serem incluídos em suas próximas viagens. E em “Cine-leituras”, você pode pegar dicas de leituras relacionadas também ao cinema.

Enfim, a ideia é que este site seja um “cantinho” dedicado ao cinema, servindo de guia para aqueles momentos de “que filme pego pra ver hoje?”.

Bom filme!    

~ by Lilia Lustosa on November 2, 2011.

16 Responses to “Meu Olhar”

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

  2. Liloca!!! O Site tá (no melhor cearês possível) MASSA!!!! Parabéns!!!

  3. Lilia, Gostei muito do seu site. Parabéns e serei assiduo leitor. Se voce pretende criar um espaço para filmes antigos, gostaria muito de ver seus comentarios e se puder, assista ao filme do Harold Lloyd intitulado “Never Weaken*. Obrigado, Veve

    • Querido Veve,
      Pode deixar que vou ver o filme e, com certeza, escreverei um artigo crítico depois.
      Obrigada pelo incentivo, pelo carinho e pela divulgação.
      Fico muito feliz de ter agradado alguém cuja opinião tanto respeito. Um grande beijo, Lilia

  4. Tiaaa super adorei o seu blog e vou indicar para várias pessoas… ele vai ser muito útil agora nas escolhas dos próximos filme que verei!!! Estarei sempre acompnhando!!! Prabéns!!! Beeijos e saudades!!

  5. Prezada Lilia,
    Parabenizo-lhe pela inciativa e pelo instigante site. Aproveito o ensejo para sugerir a inclusão do eixo Rio e São Paulo em ROTEIROS. Tal inclusão, seguramente, será um grande estimulo aos amantes da sétima arte, dentro e fora do Brasil.
    Grato pela atenção.
    Eduardo Vasconcelos

    • Caro Eduardo,
      Muito obrigada pelas gentis palavras. Vou pesquisar sobre as locações dos filmes no eixo Rio e São Paulo, a fim de incluí-las na página Roteiros. Agradeço muitíssimo a dica! Lilia

  6. Fiquei muito feliz em descobrir “O meu olhar”.Está muito bem elaborado.Parabéns.

    • Super obrigada!!!!!

      • Querido Antônio, você não imagina que presente me dá com suas palavras! Principalmente porque amanhã comemoro um ano de Meu Olhar. É extremamente gratificante e importante pra mim receber o seu feedback, o Seu Olhar… Obrigada de todo o coração! Espero poder continuar contribuindo com os que, como você e eu, apreciam, valorizam e se encantam com a sétima arte! Abraços, Lilia

  7. Lilia,

    Fiquei muito sensibilizado pela criatividade e contribuição que você dá a todos que tem na sétima arte um das colunas da sua diversão e do seu desenvolvimento intelectual e pessal.
    Obrigado! ” O Meu Olhar”, além de utilíssimo, está esteticamente lindo e agradável.

  8. Lilia, gracas ao Pedro fiquei sabendo do teu site. Adorei!
    Parabens pelas criticas, todas muito bem escritas e coerentes com os filmes que eu ja assisti.
    Eu e o Nino adoramos cinema e o teu texto esta delicioso.
    Um grande beijo aqui do sul do Brasi,

    Luciana

    • Luciana, que coisa boa encontrar com você por aqui!!!! Há quanto tempo! Suas meninas já devem ser moças feitas!
      Obrigada pelo comentário tão carinhoso! E que bom saber que você e o Nino são cinéfilos! Podemos trocar figurinhas, então! Estou aberta a sugestões, críticas, comentários, discussões, etc. Quando quiser, é só mandar! Beijos cheios de carinho e de saudade, Lilia

  9. […] Por: Lilia Lustosa […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates