Jornal de bordo – Update

Desde que me mudei para Buenos Aires há dois anos, perdi um pouco o controle sobre o meu tempo! Mudanças, em geral, são extremamente proveitosas para o crescimento pessoal (continuo acreditando nisso), mas, ao mesmo tempo, podem ser um tanto quanto complicadas com relação à parte prática da vida… No início, ainda tentei escrever algumas críticas, mesmo que não com tanta frequência, para tentar manter o blog minimamente atualizado, mas pouco a pouco a vida “real”, agravada pela chegada da fase final do doutorado, foi me atropelando e assumindo uma proporção maior do que eu esperava!

Resumo da ópera: já estou há quase dois anos sem escrever aqui… e ainda nem terminei o doutorado! Isso me entristece um bocado, já que é aqui que posso escrever de forma livre, sem os enquadramentos acadêmicos e, sobretudo, na minha própria língua (amo nosso português!!!!). Um espaço em que posso simplesmente compartilhar minhas ideias sobre filmes que vejo, sem nenhuma censura! Pode ser um clássico, um blockbuster, um documentário, um filme de arte… qualquer coisa! Ah, pode ser também sobre uma viagem relacionada à sétima arte, ou algum livro interessante, algum evento, seminário, etc. Ou seja, qualquer coisa mesmo! Um espaço para falar de cinema e ponto final. Ou melhor, e reticências…

Enfim, o que queria hoje era apenas retomar este canal, mesmo que “precariamente”. Sim, porque ainda não dá pra ser como antes, já que agora iniciei a escritura da tese… e estou bem enlouquecida!!!!! Mas, justamente por isso, para o bem da minha sanidade mental é que gostaria de retomar esta escrita livre, este bate-papo com desconhecidos e conhecidos sobre essa arte que tanto me atrai!

Isso dito para justificar posts vindouros com temas antigos, eventos, lugares e textos que talvez pareçam (e sejam) meio desatualizados. Só queria poder voltar a compartilhar com vocês meu olhar… Bons filmes!

~ by Lilia Lustosa on junho 24, 2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates