Orquestra dos Meninos (2008)

Para quem gosta de produção nacional, aí vai uma dica que, apesar de não ser nenhuma Brastemp, conta uma história que é uma grande lição de persistência, coragem e determinação!

Trata-se de Orquestra dos Meninos, do diretor Paulo Thiago, um filme fraco enquanto produção cinematográfica, porém forte enquanto história de vida.

orquestra-dos-meninos 1

O filme conta a história de Mozart Vieira (Murilo Rosa), músico do agreste pernambucano que, a partir de um sonho de menino, montou, nos anos 1990, uma orquestra sinfônica com as crianças carentes de São Caetano. Na ficção, Pernambuco foi substituído por Sergipe e São Caetano virou São Mariano.

Para ver seu sonho realizado, este músico de nome e de alma vai confrontar poderes políticos locais e estaduais,  a imprensa, angariando, ao mesmo tempo, o apoio da Igreja (na figura de Dom Helder Câmara) e de artistas nacionais e estrangeiros.

Inteiramente rodado em Sergipe, ao ar livre, com uma bela luz natural, Orquestra dos Meninos é um filme de narração linear e de fácil compreensão, com um argumento fantástico e com tudo para ser emocionante e inesquecível. O que, infelizmente, não é…

Para saber o porquê, leia a crítica completa no blog do CEBRAC – Centro Brasil Cultural.

http://blogdocebrac-acervo.blogspot.ch/

Ficha técnica:

Título original: Orquestra dos Meninos 

Origem: Brasil

Diretor: Paulo Thiago

Roteiro: Paulo Thiago

Com: Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos, Laís Correa

~ by Lilia Lustosa on February 20, 2013.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates