Chaplin World – The Modern Times Museum

A Suíça está prestes a nos oferecer o maior dos presentes: um museu inteiramente dedicado a Charles Chaplin, na cidade onde o gênio escolheu passar os últimos anos de sua vida.

Vevey: este é o lugar. Uma cidadezinha à beira do Lago Léman, perto dos terraços de vinhedos de Lavaux, entre Lausanne e Montreux. Um lugar paradisíaco, que reflete o bom gosto que pontuou toda a obra de Chaplin.

O Museu está sendo montado na casa onde Chaplin morou com sua família – Manoir de Ban – situado mais especificamente logo acima de Vevey – em Corsier-sur-Vevey –  prolongando-se ainda pelos seus 14 hectares de jardim. Serão 3.000 m2 dedicados a descobertas, experiências e a grandes emoções!

A ideia é oferecer ao público um novo conceito de museu, totalmente interativo, em que o antigo e o moderno  se encontram e propiciam ao espectador um mergulho no universo chapliniano.

Fora isso, o Museu será também um ponto de encontro cultural, com suas salas de exposições (permanentes e temporárias), uma galeria de arte pronta a acolher artistas do mundo inteiro, seus espaços dedicados ao cinema, bem como uma rica programação cultural, incluindo festivais de artes dos mais variados estilos.

A abertura está prevista para 2013. O difícil vai ser esperar!!!!!!  

Pra ter uma ideia de como vai ser este novo templo do cinema, visite o site www.chaplinmuseum.com

~ by Lilia Lustosa on November 22, 2011.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates