Operação Presente (2011)

Título original : Arthur’s Christmas     

Origem : EUA / Inglaterra

Dirigido por : Sarah Smith

Escrito por :  Sarah Smith e Peter Baynham

Com as vozes de : James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy

Bonitinho, divertido, mas sem encanto !

“Filmes de Natal” primam, em geral, por nos seduzir pela magia, encanto e esperança que parecem renascer a cada fim de ano. Sem falar que acabam tocando também naquela nossa eterna vontade (infantil) de acreditar no bom velhinho.

« Operação Presente » sai um pouco desta tradição. O que poderia ser até interessante…

O filme traz não só UM Papai Noel, mas uma família inteira que  trabalha no “empreendimento” Natal. Os membros da família ocupam de geração em geração o “cargo” de Papai Noel, estando na “profissão” por uma questão de tradição, de herança, ou talvez por ambição. O único que parece manter a paixão, o sonho e o espírito natalinos é Arthur, o  mais novo dos Noel. Rapaz ingênuo e estabanado, que não consegue fazer nada direito, mas que será o maior interessado em não deixar nenhuma criança sem presente neste 25 de dezembro.

A ideia pode até ser interessante – sobretudo agregada à tecnologia 3D e a todos os efeitos conseguidos pela tecnologia digital. O ar de modernidade é, sem dúvida, presente e divertido. O Natal comandado pelos Noel tem nova cara, novo trenó, novas fantasias…

No entanto, o filme não encanta, não emociona, não nos faz sonhar, não toca! Falta magia! Uma pena!

De qualquer maneira, “Operação Presente” não deixa de ser um bom passatempo para as crianças neste fim de ano !

~ by Lilia Lustosa on novembro 29, 2011.

3 Responses to “Operação Presente (2011)”

  1. Saimos do filme sem fala, sem nunhum comentário. Assisti a um tradicional problema de crise da empresa familiar. Um filme sobre Natal,onde via de regra procuramos magia, e nos deparamos com uma disputa egóica. A equipe ( os Elfos) tentou manter as coisas sobre controle e esteve apreensiva pra saber a quem se reportar, pra saber quem iria alimentar o sonho que os movimenta ano após ano. O que poderia considerar interessante é a logística que Papai Noel adota pra que tudo dê certo, e o Arthur, que casa muito bem com o sonho do Natal…

  2. Depois de ver alguns dos posts do blog posso dizer que eu realmente gostei de sua maneira de escrever. Favoritei!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 
WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates